sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vermelho.





E aí, galera? Tudo bem com vocês? Peço desculpas a não atualização frequente do blog, pois está chegando final de período e requer um esforço a mais rs. 


Bom, mas chega de conversa e vamos ao que realmente nos interessa aqui.


Como foi combinado, hoje é dia de saber o significado da cor vemelha e quais os benefícios que ela pode trazer na Cromoterapia.


Como muitos já devem ter uma idéia, o vermelho é uma cor que nos remete a atividade, disposição e todas essas características que nos trazem a vontade de agir e tomar iniciativas.
Ele também sugere a paixão, ao amor, assim como a gratidão e ao perdão, pela sua impetuosidade e por ser uma cor quente.
Mas existe um porém. O vermelho também pode trazer agressividade, revolta, rancor. Isso acontece se caso a pessoa tiver uma grande exposição a essa cor, ou seja, ficar em um quarto todo em vermelho, por exemplo.


Mas quais são os benefícios físicos??


Aumenta a pressão sanguínea.
Combate a anemia, paralisia parcial ou total, resfriados, pneumonia, problemas circulatórios, baixa auto-estima, cansaço, dentre outros.
Vale ressaltar que não é recomendável ás pessoas que são propensas a agressividade, a hipertensão ou insônia.


Fica a dica: Vista vermelho quando precisar de coragem e tomar iniciativas importantes. E claro, em casos que queira conquistar alguém hehe


Fiquem agora com o vídeo de Vanessa da Matta - Vermelho







E na próxima postagem, é a vez do Laranja. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário